O lado feio do amor, de Colleen Hoover - Editora Galera Record

Quem nunca se apaixonou por alguém que não sentia o mesmo que atire a primeira pedra! Assim como diversas pessoas, Tate Collins vivencia um amor não correspondido. O lado feio do amor, de Colleen Hoover, Editora Galera Record, apresenta o amor de uma forma bem realista. Tate está de mudança para o apartamento do seu irmão muito protetor chamado Corbin. Ao chegar ao seu destino, encontra um homem totalmente bêbado na sua porta. Esse homem é nada menos do que: Miles Archer. O homem reservado e que possui um coração frio. Como se fossem imãs, Tate e Miles são fortemente atraídos um pelo outro.

Depois de muito tempo escondendo essa forte atração, os dois se beijam. Porém, há regras para que esse relacionamento continue. "Seus olhos focam nos meus por alguns segundos: – Não pergunte sobre o meu passado – ele diz firmemente. – E nunca espere um futuro.” As regras foram esclarecidas por Miles, mas será que foram para o coração da pobre Tate? Todos os sinais de alerta avisam que esse não é o tipo de relacionamento que uma mulher procura, mas ela insiste, com a esperança de conquistar o protagonista. 

Miles deixa explícito que o relacionamento deles se baseia apenas no contato físico. Ele não consegue amar e não sente como se fosse merecedor do amor. Apesar disso tudo, ela acredita no futuro dos dois. O livro mostra que traumas e o passado podem mudar a personalidade de uma pessoa. O grande segredo de Miles é revelado no fim do livro, surpreendendo todos de uma maneira que jamais alguém fosse arriscar dar um palpite. A obra tem um final extraordinário e o que mais me interessou no livro, foi a forma de mostrar o amor. Muitas vezes ele só machuca, e acaba nos consumindo de uma forma ruim. 

O lado feio do amor apresenta, em uma hora a narração de Tate, e em outra a de Miles. Também acompanha o seu passado e mostra sua antiga relação com a ex-namorada. Em geral, o livro é bem interessante. Diferente de tudo que já li, recomendo esse livro para quem deseja conhecer o outro lado do amor. Não somente o lado bonito e correspondido como, geralmente, trata os livros.


Para comprar o livro: Saraiva | Cultura | Submarino

2 comentários:

  1. Oi Camila, quero muito ler essa obra, a cada resenha fico ainda mais curiosa.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Eu comecei a ler esse livro, mas parei por causa dos livros de parceria. Por enquanto ele ainda não me fisgou, só li umas 30 páginas, mas eu espero gostar muito dele, achá-lo interessante também!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir