Sites para baixar livros gratuitamente

Sites para baixar livros gratuitamente

É claro que para os amantes dos livros e da boa literatura, sempre será melhor adquirir o seu exemplar, pois gostamos de cheirar, manusear e, por que não, abraçar os nossos livros preferidos. No entanto, para os que gostam, ou não se importam de ler livros virtuais, apresentaremos, neste artigo, alguns sites para baixar livros gratuitamente. Isso mesmo, download de livros de forma gratuita e legal.


Sempre que penso em amor pelos livros, lembro-me do conto “Felicidade Clandestina”, de Clarice Lispector, no livro de mesmo nome. Não há leitor apaixonado que não se identifique com a pequena que sonha com o livro Reinações de Narizinho. A questão é que, em virtude de uma série de dificuldades da vida atual, tais como o preço dos livros, que se torna ainda mais alto se considerarmos a nossa vontade de levar a livraria inteira; ou os espaços de nossas casas e apartamentos, cada vez mais reduzidos; os tablets e kidles estão cada vez mais em evidência.


Confesso que, embora prefira o livro físico, acabei aderindo, também, a essa forma de leitura virtual. Tem suas vantagens!!! Lendo em um tablet ou kindle, eu posso decidir se quero comprar o livro físico ou não. Inclusive, algumas editoras disponibilizam capítulos de livros para isso. Eu posso adquirir os livros físicos que mais me interessam e os demais compro em forma de e-book, que sai mais em conta, e a Amazon oferece inúmeras alternativas para isso. Posso ler gratuitamente as obras que já estão em domínio público ou as que o próprio autor, eventualmente, disponibiliza. E o mais fantástico para quem, como eu, gosta ler de madrugada: podemos ler no escuro, pois o “livro” é iluminado! Ah! Já ia esquecendo: podemos ter uma biblioteca inteira no espaço de um volume.

Sites para baixar livros gratuitamente


Obviamente não é bem a mesma coisa, já que o livro físico tem o seu charme e uma biblioteca tem o seu encanto. E que encanto!!! Mas... precisamos nos adaptar aos tempos modernos e, para quem está aberto a essas novidades, deixo abaixo uma lista de sites para baixar livros gratuitamente. Se você conhece um site bom para baixar livros que não está na nossa lista, deixe o link nos comentários. Boa leitura!!!














 



Sites para baixar livros gratuitamente

61 comentários:

  1. Ótimo post. Encontrei algumas obras bem difíceis de achar diretamente pelos mecanismos de pesquisa. Muito obrigado. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Edson!!! Ficamos muito felizes em sermos úteis. Volte sempre e sinta-se à vontade! :)

      Excluir
  2. Excelente!!! Gosto muito do site da Universidade de Coimbra para baixar textos de qualidade!
    http://www.uc.pt/sibuc/PesquisaGeral/Livroselectronicos/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eduarda!!! No nosso próximo post sobre livros para baixar de graça utilizaremos o teu link. ;)

      Excluir
  3. Também sou apaixonada por livros, e embora prefira livros físicos, leio muito online, uso sempre o site minhateca.com.br que funciona como um site social, faço o download em pdf ou epub em pen drive e leio direto no meu notebook, ainda não tenho kindle. Obrigada pela lista de sites. Bom Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro os livros físicos, mas os virtuais até que dão uma ajudinha, né? E os sites mencionados na postagem são todos legais, não há pirataria, o que é muito bom também. Agradeço a tua visita, Lúcia, espero que voltes sempre. Abraço!

      Excluir
  4. Olá.
    Tudo bom?
    Assim como você, adoro os físicos, mas espaço é bem reduzido mesmo.
    Tem 2 anos que me tendo ao Kindle, mas confesso que foi esses meses agora que fiquei mais nele e adorei.
    Gostei das dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos nos adaptar, não é? O livro físico é incomparável, mas o virtual ajuda muito. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu tenho muitos livros em casa e fata espaço, mas, há um ano, comprei um Kobo e já tenho mais de 500 livros nele. Além disso, sempre acho que leio mais rápido no formato digital *o*
    Gostei das dicas, vou entrar nos sites!
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Kobo, mas tenho ouvido falar muito bem. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá,

    Adorei suas dicas. Quando eu tinhas uns 16 anos, li vários livros ao mês por conta dos e-books, mas infelizmente, não posso mais fazer isso hoje em dia. Mesmo usando o óculos minha vista fica muito cansada.
    Mas, adorei a dica e compartilharei com minhas amigas :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina é um ótimo post esse seu!!! amei as dicas de sites, eu prefiro livro físico não só por cheirar as páginas ou ter o livro em mãos, mas porque não tenho tempo par ler no formato digital! de vez em quando até começ a ler mas demoro uns dois meses pra terminar e fico chateada com isso.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia nenhum dos sites apresentados. Eu gosto de livros físicos. confesso que quase não leio livros on line e nem ebook, mas tenho certeza que vai chegar uma hora que vou ter adotar esse tipo de leitura, pois estou começando a ficar sem espaço na minha casa.
    Adorei as suas dicas. E já anotei todos os sites.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bibliotecas imensas são mesmo encantadoras, mas o problema da atualidade é justamente o espaço. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Ola Tati alguns sites eu já conhecia e são ótimos, com livros maravilhosos e alguns tem grande clássicos dando maior acessibilidade a leitura. Alguns eu não conhecia e já salvei os links para olhar com calma, preciso urgente ler um clássico . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite bastante os links salvos. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Eu leio tranquilamente tanto no físico como em ebook. Como ainda não tenho um leitor digital, prefiro o físico e já nem tenho mais espaço físico para guarda-los corretamente. Acho que a maior vantagem do digital é o espaço mesmo. Se bem que eu leio eles bem mais rápido do que os físicos. Adorei as indicações dos sites. Já conhecia alguns, mas fiquei feliz em encontrar outras opções legais :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tatiana.
    Acho que todo amante de livro prefere o livro físico, porque não tem igual. Mas tem tantos livros que a gente gasta dinheiro a toa, que se der mesmo para dar uma lida nos primeiros capítulos, a gente não perderia tanto dinheiro hehe. Eu até gosto de ler pelo celular e pelo Lev, mas prefiro o físico mesmo. Ótima postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bom é que já tem editoras que disponibilizam o primeiro capítulo dos livros para avaliação. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Tem muita coisa bacana neste link, vou passar horas ali, só fuçando, baixando e depois uma eternidade prazerosa, lendo!!!
    Muito pertinente seu post.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Essa parte final é a melhor de todas. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. VOCÊ ME SALVOU!
    Minha amiga a muito tempo fica me pedindo sites para baixar livros de forma gratuita e segura, mas nunca sei qual site indicar e esse post deu ótimas dias!
    Estou mandando agora mesmo os links! Obrigadinha!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha sido útil. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  14. Amiga eu estou de boca aberta !!!!
    Eu não conhecia nenhum desses sites que vocÊ apresentou.
    Eu só conheço um onde baixo ebooks para ler no meu kindle sabia?
    Mas agora que você passou vou passar para uma das minhas colaboradoras que é deficiente visual e que vai adorar saber de outros sites para baixar livros. Nossa, fiquei muito feliz, principalmente porque é sempre bom a gente ter onde pegar alguns livros que queremos para dar uma lida antes de comprar o físico e tudo mais. Adorei...sério...PARABÉNS pela sua iniciativa de postar aqui todos esses LINKS. Amei

    1 - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que os links sejam úteis para a sua colaboradora. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  15. Nooooossa!
    Menina, sua postagem é de utilidade pública. Com certeza o preço dos livros é um grande obstáculo para um leitor assíduo. Eu adorei sua dica e, principalmente, seu cuidado em trazer tantas opções de sites. Com certeza vou conferir todas!!! Obrigada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os livros são muito caros para corrermos o risco de comprar e não gostar depois. Assim experimentamos antes de comprar. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Olá
    nossa, eu não sabia que tinha tantos sites para baixar livros, kkk, eu só li livro digital uma vez! que foi O Vilarejo, não consigo me acostumar com essa ideia, ate pq eu só tenho o PC para ler
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é... tendo um tablet, um kindle ou outro aparelho para leitura fica bem mais fácil. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  17. Olá.

    Não sou muito de ler no computador, mas vou dar uma olhada nos sites e quem sabe não baixo alguns livros para mim.
    Valeu pela dica

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu amei o post.Também amo os livros físicos, mas estou querendo comprar um kindle para ler os digitais também.
    Pois ler pelo pc ou celular não é legal.
    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pelo pc ou pelo celular fica bastante cansativo. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Incrível como hoje temos tantas opções para conseguir uma leitura. Na minha época existiam apenas as bibliotecas. Uso muito o site Domínio Público. Tem a obra completa de Machado de Assis e eu adoro este nosso escritor demais. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou da época em que a melhor alternativa eram as bibliotecas. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  21. Oii,
    Esses sites eu não conhecia.
    Sempre baixo os meu livros, pelo Le Livros ou pelo Livros Exilados. Ambos são bons, mas gosto mais do Le Livros por que ele tem para todas as versões. Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Concordo com você, nada se comprara a ter o livro físico e poder sentir as páginas. Mas atualmente como os livros estão cada vez mais caros e eu sempre quero mais e mais livros, acabei aderindo aos ebooks tb, principalmente os gratuitos. A Editora Drago é uma que quase sempre tem ótimos ebooks gratuitos. Além disso o LeLivros é meu favorito pra baixar, apesar de não saber se ele é legal ou não (prefiro nem pensar nisso, socorro).

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o Le Livros, mas realmente não sei se é legal. Por isso optei por não colocar o link aqui. Não sabia que a Editora Drago disponibiliza e-books gratuitos. Bom saber! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  23. Adorei o post. Eu só conheço um site de ótima qualidade para baixar ebooks gratuitos, porém as vezes eu não encontro os livros que quero ler. Será bom ter mais opções de sites. Valeu por compartilhar! :)

    Bjokas!

    ResponderExcluir