O que o amor esconde, suspense de Dorothy Koomson - Editora Fundamento

A obra O que o amor esconde, da escritora Dorothy Koomson, publicado pela Editora Fundamento (para comprar a obra, clique AQUI), é um daqueles suspenses, com toque de drama, que nos fazem desconfiar de todos que estão em torno da protagonista. O livro inicia, no prólogo, com uma carta escrita por uma mulher que assina como Eve. Nesta carta, Eve deixa claro que, se alguém a estiver lendo, isso significa que ela está morta, e que pode ter sido assassinada, e ainda pergunta à leitora da carta se esta é ela, se é aquela com quem ele está agora. Claro que isso parece meio confuso, mas retrata bem o estado de confusão em que deve se encontrar uma pessoa que teme por sua própria vida, que teme ser assassinada. E, obviamente, logo ficamos querendo saber quem é "ele" e por que Eve se sente ameaçada de morte.

Então, viramos a página  e chegamos ao primeiro capítulo, no qual está sendo narrado um acidente de carro envolvendo uma mulher chamada Libby. Junto com a narrativa desse acidente, vamos tendo alguns flashbacks reveladores sobre quem é essa mulher e seu marido, Jack, que dirigia o carro na hora do acidente. Jack não se machuca muito, mas Libby fere-se gravemente. Sofre fraturas, cicatrizes, uma no rosto e outra no couro cabeludo, precisa fazer cirurgia plástica, raspa os cabelos e desenvolve um trauma de carros e uma espécie de síndrome do pânico que a faz ficar cada vez mais trancada em casa. 

Mas... o que descobrimos nesses flashbacks? Libby Rabvena conhece Jack Britcham em uma concessionária, quando aproveita um dia de folga para comprar um carro. Ele fica encantado por ela, mas ela o rejeita por achá-lo um egoísta como os homens que ela havia conhecido até então. Mas Jack não desiste até conseguir se aproximar de Libby e conquistá-la, e os dois acabam casando-se. Jack traz para o atual relacionamento, um trauma do casamento anterior, pois ele perdera sua primeira esposa em um trágico acidente. Eve caíra da escada sem conseguir sobreviver à queda. 

Ao retornar do hospital para casa, Libby recebe a visita de uma policial que investiga se o acidente do qual ela fora vítima foi, de fato, um acidente. Então, Libby descobre que Jacky chegou a ser acusado da morte de Eve, passando um tempo preso. Sendo liberado posteriormente por falta de provas. A policial, no entanto, deixa claro que desconfia de Jack, e que ele teria motivos para matar Eve, já que descobrira algo terrível sobre o seu passado. Libby tem uma vaga sensação de que algo aconteceu entre o momento do acidente e a chegada do socorro, algo de que ela não se recorda, mas Jack nega. No entanto, o seu sentimento de culpa transparece. Com o casamento em crise, Libby começa a vasculhar o porão, até que encontra os diários de Eve. Então, vêm à tona todos os segredos que envolvem o passado da primeira esposa de Jack. Libby, no entanto, confia no seu marido, além de amá-lo profundamente. Mas ela não desistirá de encontrar, através dos diários, toda a verdade sobre o passado e a morte de Eve. E é então que ela fará descobertas aterradoras, que a farão temer por sua própria vida. 

O que o amor esconde, de Dorothy Koomson, é uma obra que fala sobre dramas humanos, como a solidão de uma menina negligenciada pela mãe, que se vê sozinha no mundo, precisando sobreviver a qualquer custo; sobre lealdade, sinceridade e honestidade, mesmo quando manter esses valores signifique algum tipo de prejuízo. É uma obra que trata de confiança, de amor e de fibra. Se você espera uma narrativa com grandes reviravoltas no final, esqueça. Simplesmente prepare-se para um lindo desfecho, em que os personagens aprendem a lidar com os próprios sentimentos, aprendem a compreender as atitudes dos outros e, sobretudo, aprendem a amar sem reservas. Recomendo a leitura para todos que apreciem uma linda história de amor e suspense na qual podemos acompanhar de perto o amadurecimento dos personagens.



Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

22 comentários:

  1. Oi Tatiana, eu li esse livro no ano passado e gostei bastante do seu enredo, assim como o estilo de escrita da autora. Ela consegue abordar o drama de forma bastante sensível, além de unir o suspense nesse meio. Vale muito a pena conferir a trama. E é claro, adorei a sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da autora é, de fato, muito sensível, Fer. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Já fiquei super afim de ler esse livro, parece ser um suspense e tanto... Mas eu acho que além de suspense, teria um pouco de drama na história. Ou estou errado? Eu não tinha visto nenhum livro da Dorothy, mas já fiquei curioso para conhecer suas obras.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há drama, sim, certamente. Foi o primeiro livro que li dessa autora, gostei muito da sua escrita. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Pode reclamar do meu comentário porque ele vai ser curtinho, tenho que finalizar a compra do livro...

    Amei a resenha, a sinopse e o livro! Obrigada pela dica.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  4. Livro de suspense são ótimos pois é quase impossível desgrudar da história. A capa é linda e a resenha me fez ter muita vontade de ler principalmente por parecer ser uma história maravilhosa e simples, nunca li nada do tipo e assim que der pretendo comprar!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história, Isadora, e a capa é muito linda mesmo. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Primeiro quero dizer que eu amei essa capa, que coisa mais linda e impecável, soube me conquistar já kkkkkkkkkkkk e sobre o que escreveste do livro, gosto muuito mesmo de suspense, faz um tempinho que não leio algo assim, quero ver se leio logo <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é magnífica! Acho que você vai apreciar a leitura. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. ta aí um livro que me deixou beeem curiosa, apesar de um ou outro elemento clichê na trama... espero que me agrade a narrativa dele, e esse mistério sobre os personagens me deixa presa ao livro do início ao fim...
    curti, anotei a dica...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura prende, mesmo, Maria Valéria, você vai gostar. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Hello!
    Que premissa interessante! Já adorei :)
    Suspense me agrada muito na literatura, me faz ansiar cada vez por mais. Sabe aquela coisa de você virar a página e não saber o que esperar da trama? Amo isso.
    Ainda não conhecia bem a autora, embora já tivesse visto uma resenha deste mesmo livro.
    Vou colocar na minha listinha gigante.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As listas sempre gigantes, sei como é. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Nossa é um livro muito intenso, confesso que que o enredo me chamou a atenção o trauma que o marido tem, a curiosidade de saber mais a respeito de Eve e sobre a carta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma leitura intensa. Os diários de Eve são muito reveladores. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Tatiana, o livro não despertou minha curiosidade pelo fato de se tratar de um suspense e não ser algo que eu goste de ler.
    Para quem gosta desse estilo de livro deve ser uma leitura muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um suspense leve, Déborah, embora a trama seja muito intensa, com uma grande carga dramática. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Oie, adoro seu blog por causa do tamanho da fonte... rs Sério, não tenho que apertar os olhos para ler sues posts. Quanto ao livro, ainda não conhecia, não e bem o meus estilo, mas vou indicar para os amigos que aprecio!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ivi, além de um pouquinho de miopia, eu tenho astigmatismo, e às vezes, mesmo de óculos, fico muito cansada de ler na tela do computador ou do tablet. Acho que por isso optei pela fonte maior. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Olá.
    Apesar de não conhecer o livro, gostei bastante da premissa do livro e já o adicionei a minha lista de leituras. Eu gosto quando o livro é imprevisível, além de um belo suspense com um romance. Gostei bastante da sua resenha e espero ler o livro em breve.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Marina, espero que você goste muito da leitura. Obrigada pelo comentário!

      Excluir