Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus

Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus
Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
Verus Editora
Ano: 2017
Número de páginas: 448

Alcançando minha mão, ele resvalou seus lábios em minha palma e a depositou em seu peito, na cavidade sob a qual se abrigava seu coração. 
-Aqui! – Apertou os dedos sobre os meus para que eu sentisse suas batidas violentas. – Isso é você.
- O... o pulso do seu coração? – arrisquei. 
Ele fez que sim.
- página 292 

Já pensou em (literalmente) se apaixonar pelo homem dos seus sonhos? Em viver um amor tão intenso que lhe arranca lágrimas dos olhos? É exatamente o que acontece com Briana Pinheiro, protagonista do mais novo romance de Carina Rissi, intitulado Quando a noite cai, publicado pela Verus Editora em maio deste ano.

Dizer que Briana é uma moça desastrada talvez seja um elogio, já que ela mesma considera-se o desastre em pessoa. A moça nunca consegue permanecer no mesmo emprego por mais do que alguns dias: destrói TVs ao tentar tirar o pó, derruba sessões inteiras no supermercado, entre outros. Aqueles que contratam Briana sempre saem no prejuízo, e a demitem assim que se dão conta disso. E infelizmente para ela, a pensão que sustenta sua família está indo à falência, portanto é crucial que a moça se estabilize em um emprego.

A má sorte de Briana não é o único motivo para sua vida ser uma bagunça. Quando a noite cai, ela sonha que é uma princesa irlandesa, em uma terra com castelos, espadas, magia e, claro, um belíssimo homem por quem é apaixonada. Briana tenta não misturar seu sonho com a realidade, embora saiba que só tem sorte no amor quando está dormindo. 

Até que um dia, após provocar um de seus tradicionais desastres, a moça acaba machucada e é socorrida por um rapaz bonito, gentil e misterioso, chamado Gael. O mundo de Briana vira de cabeça para baixo, quando ela percebe que o homem é exatamente igual àquele que a visita todas as noites em seus sonhos. Porém, a moça logo diferencia os dois: enquanto um é apaixonado por ela, o outro nem sequer a conhece. 

Contudo, Briana percebe que sua sorte está mudando assim que Gael oferece a ela um emprego em sua empresa. A moça aceita a proposta, pensando no sustento da família e em conhecer melhor seu novo chefe, a fim de descobrir por que sonha tanto com ele, sem saber que está prestes a viver um grande amor, que mudará irrevogavelmente a vida dos dois. 

Quando a noite cai é um livro que consegue ser engraçado, misterioso, mágico, emocionante e romântico ao mesmo tempo. Nele, nós vivemos o amor ardente de Briana e Gael, além de conhecermos melhor a Irlanda e a mitologia do país. Concluí a leitura, mas a história continua marcada em meu coração. Só o que me resta fazer é parabenizar a autora, Carina Rissi, e pedir que todos leiam esse livro assim que possível. Vocês vão amar cada página!

Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus

Para comprar: Saraiva | Cultura