O guardião invisível, de Dolores Redondo - Editora Planeta

O guardião invisível, de Dolores Redondo - Editora Planeta

O guardião invisível - Autora: Dolores Redondo - Editora Planeta - Ano: 2017 - Número de páginas: 352 - Skoob - Cortesia da editora.


Para quem curte um bom romance policial, temperado com a dose certa (muito certa) de mistério e suspense, o livro O guardião invisível, da escritora espanhola Dolores Redondo, Editora Planeta, é uma excelente pedida, pois trata-se de um daqueles livros que nos envolvem, e que não conseguimos largar até que a narrativa termine. 


A trama tem seu início quando, às margens do rio Baztán, é encontrado o corpo de uma garota. A forma como o corpo é apresentado remete-nos à ideia de algum tipo de ritual. A perícia encontra pelos de animais diversos no local, e a menina tem sua genitália raspada, com um doce típico da região colocado por cima.  Ao iniciar a investigação, os policiais percebem que há relação entre essa morte e outras duas ocorridas anteriormente nas imediações. Por ter nascido no mesmo povoado onde ocorrem as mortes, a policial Amaia Salazar é designada para comandar a investigação.

Amaia é uma personagem que também possui os seus mistérios e segredos, que aos poucos vão sendo revelados, e que nos deixam de coração apertado. Mas parece que o sofrimento pelo qual passou em sua infância a tornou uma mulher forte e determinada. Logo que iniciamos a leitura já desenvolvemos empatia pela policial, sobretudo por sua personalidade forte. No desenrolar da narrativa, conforme vamos nos envolvendo com seu passado marcado por um segredo envolto em mistério, vamos sendo abraçados pela história e pelo drama da personagem de uma forma que nos faz não querer mais largar o livro. 

No decorrer da narrativa podemos perceber uma certa tensão familiar, que vai temperando a história e contribuindo para que o livro nos "pegue" cada vez mais. Outro tempero muito bem utilizado pela autora na obra é um certo toque místico, que funcionou muito bem com a trama. Não posso dizer que o final tenha me surpreendido, mas garanto que me agradou. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom suspense policial. 

Veja o filme na Netflix.


O guardião invisível, de Dolores Redondo - Editora Planeta



Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário