Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Chegou a hora de mudar - Autora: - Beatriz Hasegawa - Editora Autografia - Ano: 2016 - Número de páginas: 78 - Skoob - Cortesia da editora



Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa, gentilmente cedido em parceria com a Editora Autografiatraz o relato corajoso e sincero de uma mulher que resolveu transformar completamente a sua vida, superando o seu maior inimigo: o medo de mudar. É um livro curtinho, mas muito rico em conteúdo, excelente leitura para quem sofre com a obesidade e com os problemas de saúde que dela advêm e para aqueles que têm dúvidas sobre a cirurgia bariátrica.



Beatriz cresceu em uma família em que a obesidade era uma constante. Já na infância, ao participar de um festival de música na escola, a menina percebeu-se diferente, pois a roupa escolhida para uma apresentação com as colegas, não lhe caía bem. Desde então, mergulhou em um mundo de frequentes consultas a endocrinologistas e inúmeras dietas. Emagrecia, mas sempre voltava a engordar. Talvez para poder continuar em sua zona de conforto, tentava justificar o excesso de peso com a genética. Foi quando, ao acompanhar sua mãe a uma cirurgia no joelho, percebeu que precisava fazer algo para mudar essa situação, pois muito em breve os seus joelhos também reclamariam.

Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora AutografiaBeatriz era muito resistente em relação à cirurgia bariátrica, mas terminou por entender que seria a sua melhor alternativa. No livro, podemos acompanhar todas as etapas desse processo, todas as suas dúvidas e medos, e a forma corajosa com que Beatriz enfrenta a situação. Além de relatar toda a fase anterior à cirurgia, o livro nos apresenta um relato do procedimento e da fase posterior, que é muito importante, pois nenhuma bariátrica funcionará se não houver uma mudança de hábitos, o que requer uma transformação interior. E é nesse ponto que a autora demonstra ser, de fato, uma vencedora, pois conseguir manter o resultado, superando os percalços do pós-operatório, talvez seja o mais difícil. 

Gostei muito do tom utilizado pela autora ao relatar a sua experiência, pois conseguiu transmitir os seus sentimentos sem deixar de tratar o tema com a seriedade necessária. Ouvimos e lemos nos meios de comunicação, diariamente, sobre o crescimento assustador da obesidade, mas nunca paramos para pensar que são os nosso hábitos da atualidade que nos levam a isso e, portanto, estamos todos sujeitos a desenvolver a obesidade. Acredito que esse livro é muito importante para aqueles que sofrem com esse problema e pensam na possibilidade de realizar a cirurgia bariátrica. Mas é uma excelente leitura, também, para aqueles que ainda não chegaram nesse ponto, pois muitas das informações trazidas pela autora servem como dicas valiosas para mudar hábitos prejudiciais. 


Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Para comprar: Saraiva | Cultura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário