domingo, 10 de janeiro de 2016

A 5ª Onda: adaptação literária para o cinema

 A 5ª Onda: adaptação literária para o cinema A 5ª Onda: adaptação literária para o cinema

Não costumo falar sobre um livro cuja leitura ainda não tenha sido acabada. No entanto, preciso compartilhar o meu contentamento com a leitura iniciada (já na página 115) do livro A 5ª Onda, de Rick Yancey, publicado pela Editora Fundamento. Gostei tanto que já encomendei O Mar Infinito, continuação da série, do mesmo autor e mesma editora. Brevemente haverá resenha dos dois por aqui! 

No final do ano passado, tive a oportunidade de ler alguns posts que anunciavam o lançamento do filme. Interessei-me imensamente, e decidi ler a obra antes de ver o filme. Posso dizer que não me arrependo! A leitura só tem feito com que eu me interesse ainda mais pelo filme, cujo lançamento está marcado par o dia 21 de Janeiro. O livro está belíssimo, a capa e a sobrecapa apresentam-nos pôsteres do filme. Adorei!

 A 5ª Onda: adaptação literária para o cinema


 Abaixo, deixo a sinopse do filme, algumas curiosidades sobre ele e o trailer, para aqueles que ainda estiverem indecisos.

Sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.
Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.



Curiosidades sobre o filme:
– A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.


– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.


– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times


– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento. 





 A 5ª Onda: adaptação literária para o cinema