Parceria com a autora Lilian Farias

Amigos e leitores do blog Leituras Compartilhadas, temos a honra e a alegria de apresentar a nossa nova parceira, Lilian Farias, autora dos livros O Céu é Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Deste último, teremos resenha por aqui em breve. As obras da autora abordam temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. Os temas que incomodam são os seus preferidos. Quem quiser saber um pouco mais sobre a Lilian Farias pode visitar o seu blog, AQUI. Abaixo, deixo as sinopses de seus livros, retiradas do Skoob. 

O Céu é Logo Ali"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)
 


Mulheres Que Não Sabem Chorar: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.
(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)


23 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Que essa parceria dure muito tempo e que faça muito sucesso.
    Já fiquei interessada por esse livro, gostei muito da sinopse.
    Mais uma vez parabéns e sucesso sempre.
    Beijos linda.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! Fico feliz que você tenha se interessado pelo livro.

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! Achei a sinopse do livro uma graça e não vejo a hora de ler a resenha que vocês farão dele. Sucesso para a autora, também.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parabéns pela parceria, espero que seja proveitoso para as duas.
    Adorei as sinopses dos dois livros, as historias parecem muito bonitas, forte e sensíveis, fiquei bem interessada, espero as resenhas ^^
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aeee parabéns pela parceria, espero que ótimas resenhas saíam desta parceria, e que perdure por muito tempo. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie. Parabéns pela parceria.
    Sou louca para ler os livros da Lilian. Vou aguarda a resenha aqui.
    beijos e sucesso.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-filme-uma-cancao-para-ela-song.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabéns pela parceria, espero que ela seja um sucesso para ambas.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Parabéns pela parceria! Não a conhecia, mas tomara que ela faça muito sucesso na literatura! Sucesso para as duas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pela parceria, os livros da autora parecem ser muito bons, já anotei aqui os nomes.
    Espero que a parceria de muitos frutos.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatiana! Parabéns pela parceria, só desejo mais e mais sucesso a você, e claro, a autora. Conheci um pouco do trabalho da Lilian recentemente, e já me tornei uma admiradora.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau!!!!

    Parabéns!!!! vou ficar de olhos nas resenhas, pois os livros parecem ser bem legais!!!!

    Sucesso nessa parceria!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria e que ela seja de muito sucesso para ambas.
    Espero que curta os livros e ficarei aguardando a resenha de Mulheres Que Não Sabem Chorar.

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir