Dicas de blogs literários




      Sempre gostei de ler artigos e resenhas publicados em blogs de todo tipo. Porém, ultimamente tenho acompanhado mais de perto alguns blogs literários, um interesse natural, já que estou envolvida na organização, divulgação, e produção de textos para um blog que trata sobre assuntos relacionados à leitura e aos livros. O que posso dizer a vocês é que tenho encontrado algumas pérolas! Então pensei em compartilhar algumas dicas de blogs literários, afinal, o nosso propósito aqui é, justamente, compartilhar leituras. 

      O primeiro sobre o qual gostaria de falar é o blog do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea. Li neste blog excelentes artigos, tanto no que se refere ao aspecto formal dos textos, quanto ao conteúdo. O grupo vincula-se ao programa de pós-graduação da Universidade de Brasilia, e conta com a colaboração de pesquisadoras e pesquisadores de diferentes instituições, tanto do Brasil, quanto do exterior.

      Outro blog que achei bastante interessante foi o Da Literatura. Neste não encontraremos textos tão aprofundados como no citado anteriormente. Trata-se de resenhas curtas, mas que dão conta de nos apresentar, de forma clara e objetiva, livros dos mais variados gêneros. 

      O blog Literatura é show não traz resenhas sobre livros, mas constitui-se num excelente auxílio para aqueles que se preparam para enfrentar provas do tipo vestibular ou ENEM. O site apresenta um formato visual que facilita o acesso aos seus pequenos mas eficientes textos.


      Quero morar em uma livraria é o nome do nosso quarto e último blog indicado. Como o próprio nome sugere, neste blog encontramos artigos sobre livros, escritores e até mesmo sobre personagens de tirinhas, o que demonstra uma visão mais ampliada do conceito de leitura. Os textos são muito acessíveis e bem escritos. Espero que visitem e que gostem dos blogs recomendados. Enfim, divirtam-se!!! Continuarei as minhas "andanças" e, assim que possível, deixarei novas dicas de blogs literários.


Leia também:


6 comentários:

  1. Estou sempre à procura de novos blogs literários, agora encontrei uma listinha deles! HAHA

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Suelen! Também ando sempre à procura de novos blogs literários. bjs ;)

      Excluir
  2. Com toda a certeza, as dicas irão enriquecer meu trabalho de conclusão do curso Técnico em Biblioteconomia. Valeu!😆

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir