Anna e o Planeta, de Jostein Gaarder - Editora Seguinte

Anna e o Planeta, de Jostein Gaarder - Editora Seguinte

Anna e o Planeta - Autor: Jostein Gaarder - Editora Seguinte - Ano: 2017 - Número de páginas: 168 - Skoob - Cortesia da editora.



Se você é do tipo que defende ou simpatiza com a causa do nosso tão maltratado planeta Terra e sua conservação, Anna e o Planeta, do escritor  norueguês  Jostein Gaarder, Editora Seguinte, é um livro escrito para você. A personagem que dá nome ao livro, é uma garota que está prestes a completar dezesseis primaveras, e começa a ter uns sonhos meio estranhos com Nova, a menina que será sua bisneta, no ano de 2082.



Através dessas mensagens, a nossa jovem protagonista descobre que, no futuro, o planeta será devastado, ao ponto de o único contato com a maior parte de nossa flora e de nossa fauna se dar de forma virtual. Por causa desses sonhos, e pelo modo como Anna os leva a sério, os pais da moça decidem levá-la  para consultar com um psiquiatra. O Dr. Benjamin mostrou-se, além de um bom médico, um bom amigo, compartilhando com a protagonista alguns de seus ideais. Então, iniciamos uma jornada, em companhia de Anna, para descobrir se os sonhos da garota são, de fato, realidade ou se não passam de fantasia.

A obra levanta a bandeira da defesa do planeta e de sua biodiversidade, sem tornar-se excessivamente didática ou panfletária, o que é muito positivo. A leitura é leve e agradável, o texto flui e prende a atenção ao mesmo tempo, pois nos mantém engajados com a luta de Anna, que se torna a nossa luta também. Além de uma ótima leitura, a obra nos traz uma excelente reflexão sobre os rumos que estamos tomando, no que se refere à preservação do planeta, e sobre o nosso papel nesse contexto. Foi minha primeira leitura de Jostein Gaarder e, depois dessa, estou animada para começar O mundo de Sofia e todos os demais livros do autor. Anna e o Planeta, é  uma obra juvenil, mas possui todos os ingredientes para agradar o público adulto também. 


Anna e o Planeta, de Jostein Gaarder - Editora Seguinte

Para comprar: Cultura | Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário