O segredo do alquimista (Ben Hope 1), de Scott Mariani

O segredo do alquimista, de Scott Mariani

O segredo do alquimista - Autor: Scott Mariani - Editora Fundamento - Ano: 2014 - Número de páginas: 384 - Skoob - Cortesia da editora


O segredo do alquimista, de autoria de Scott Mariani, publicado no Brasil pela Editora Fundamento, é o primeiro livro da série Ben Hope. Simplesmente não dá para largar esse livro! Benedicte Hope, ou Ben Hope, é o nosso protagonista, um homem atormentado por um acontecimento do passado sobre o qual nada sabemos no início da narrativa. Ben trabalha resgatando vítimas de sequestro, e é muito bom no que faz. Ele não acredita que a melhor forma de resolver um sequestro seja envolvendo a polícia, pois na maioria dos casos a vítima não sobrevive. Então, ele resgata essas pessoas, em sua maioria crianças, com muito sucesso.


O segredo do alquimista (Ben Hope 1), de Scott MarianiApós concluir mais um trabalho bem sucedido, Ben é perturbado em seu descanso pelo telefonema de um homem que se denomina Alexander Velliers, funcionário de Sebastian Fairfax, dizendo que seu patrão solicita os seus serviços. Ao encontrar-se com Fairfax para saber detalhes do trabalho, Hope descobre que ele deverá encontrar, não uma pessoa, mas um manuscrito feito por um alquimista chamado Fulcanelli, que teria vivido no início do século passado, e desaparecido sem deixar pistas. Sabendo que tal manuscrito salvará a vida de uma criança, Ben aceita o desafio. 

É então que sua vida vira de cabeça para baixo, e ele, acompanhado de Roberta, uma pesquisadora que estuda a alquimia, começa a ser perseguido por uma sociedade secreta da qual ele nada sabe. A narrativa possui um ritmo bastante acelerado, o que nos torna cativos da obra, pois ficamos sempre querendo saber o que acontecerá a seguir. A trama é muito inteligente e nos envolve desde o início, nos deixando intrigados a cada mistério novo que surge. Acredito que um dos pontos fortes do livro seja o aspecto íntimo de Ben, que mesmo sendo um homem de ação, treinado para as maiores adversidades, possui um conflito interno, e é justamente isso que o leva a resgatar crianças sequestradas. Conseguimos acompanhar, junto com a peripécias pelas quais Ben passa, uma mudança que ocorre em sua forma de sentir, e em como ele demonstra  os próprios sentimentos. Gostei muito de como os personagens se estruturam, de como eles foram construídos de forma tão convincente. Devo confessar que já estou querendo muito ler o livro 2 da série. Recomendo a obra àqueles que gostam de sentir-se arrebatados por uma leitura gostosa.

O segredo do alquimista (Ben Hope 1), de Scott Mariani

Para comprar: Editora Fundamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário