Maldosas, de Sara Shepard - Editora Rocco

Maldosas, de Sara Shepard - Editora Rocco

Maldosas (Pretty Little Liars) - Autora: Sara Shepard - Editora Rocco - Ano: 2010 - Número de páginas: 296 - Skoob


Maldosas, o primeiro livro da coleção que inspirou a série de TV Pretty Little Liars,  escrito por Sara Shepard e publicado pela Editora Rocco, conta a história de Aria, Spencer, Hanna e Emily, amigas que poderiam ser adolescentes comuns – afinal, são populares e bonitas – se não fossem os segredos que escondem. Segredos que, se trazidos à tona, poderiam manchar seriamente a reputação delas. Somente uma pessoa sabia sobre todos eles: a líder do grupo, em quem todas confiavam, Alison.


Alison era quem mantinha o grupo unido, quem as garotas procuravam quando precisavam de um ombro para chorar. Eram grandes amigas, e costumavam sair juntas com frequência. Por isso, no final da sétima série, quando tinham treze anos, o grupo de amigas resolveu se reunir para comemorar o encerramento do ano letivo. O que aconteceu foi que, neste dia, Alison desapareceu em circunstâncias misteriosas. Aria, Spencer, Hanna e Emily ficaram muito aflitas com seu desaparecimento; além de tratar-se de sua melhor amiga, a garota conhecia todos os segredos delas!

Para o alívio das garotas, três anos se passam sem que tenham notícias de Alison. Agora, aos dezesseis anos de idade, já cursando o ensino médio, elas pensam que seus segredos estão a salvo. Além disso, elas deixaram de ser amigas e seguiram caminhos diferentes após Alison, que as mantinha unidas, ter desaparecido. Mesmo sentindo falta dela, concluem que o melhor a se fazer é esquecer tudo o que aconteceu e seguir em frente.

Mas a tranquilidade das meninas dura pouco. Cada uma delas começa a receber e-mails e mensagens misteriosas assinadas por “A”, contendo segredos que apenas Alison conhecia. Isso as deixa desesperadas. Alison está de volta? Contou para alguém os segredos de suas antigas amigas? 

O livro Maldosas é repleto de suspense e cenas marcantes, mais voltado para o público adolescente. Os leitores entram em sintonia com as personagens, tentando desesperadamente descobrir quem é A e solucionar outros mistérios que surgem no decorrer da história, o que os leva a devorar suas páginas e se empolgar bastante com a leitura. E vale lembrar: nunca confie em uma menina bonita que esconde um horrível segredo. 


Maldosas, de Sara Shepard - Editora Rocco


Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário