A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora Seguinte

A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora Seguinte

A rainha vermelha - Autora: Victoria Aveyard - Editora Seguinte - Ano: 2015 - Número de páginas: 422 - Skoob


“Eletrizante” é, na minha opinião, a melhor palavra para descrever o livro A rainha vermelha, de Victoria Aveyard, lançado em 2015 com muito sucesso pela Editora Seguinte. Nele, conhecemos a história de Mare Barrow, uma adolescente que vive em um país chamado Norta, onde a sociedade é dividida pela cor do sangue: vermelho ou prateado. Os vermelhos são pessoas simples, humildes, obrigadas a trabalhar duro para garantir o sustento da elite prateada. Já os prateados possuem poderes extraordinários (como manipular elementos e ler mentes) e vivem em palácios, com criados de sangue vermelho para servi-los. Nunca lhes falta nada.


Mare está prestes a completar dezoito anos, idade em que todo vermelho desempregado é obrigado a lutar na guerra que os prateados empreendem com países vizinhos. Ela sabe que lhe resta pouco tempo antes do recrutamento, e para ajudar sua família e tentar conseguir dinheiro para fugir do país, a garota rouba tudo que pode. Até que, um dia, tenta roubar um jovem misterioso e falha. 

A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora SeguinteApós seu encontro nada casual com o rapaz, Mare consegue um emprego no palácio real. Lá, é posta para trabalhar como criada do rei. Em seu primeiro dia de trabalho, sofre um acidente e acaba descobrindo que possui um poder inimaginável. Isso não agrada a corte – afinal, como poderiam explicar ao reino sobre uma vermelha com poderes que somente prateados deveriam possuir?

Para ocultar tal impossibilidade, o rei e a corte obrigam Mare a se passar por uma prateada desaparecida há muitos anos, passando a treiná-la para cumprir a tarefa com êxito. Mesmo sentindo-se desamparada, a garota aceita os termos, em troca da segurança de sua família. Entretanto, ela jamais poderia imaginar as coisas que aconteceriam naquele palácio…

A rainha vermelha é o livro ideal para aqueles que gostam de histórias eletrizantes, com traições, mortes, romances e reviravoltas, numa narrativa envolvente e com um desfecho que fará o leitor se surpreender.

A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora Seguinte

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário