quarta-feira, 2 de março de 2016

Eu te amo mais, chick lit de Vanessa Sueroz

Eu te amo mais, chick lit de Vanessa Sueroz, é um conto epistolar moderno, o que não deixa de ser curioso, se considerarmos o fato de que, quanto mais crescem as redes sociais, menos cartas se escreve. Talvez esse seja o maior encanto do texto, resgatar uma inocência que há muito já esquecemos, recuperar um certo jeito de amar, profundo e verdadeiro, que já não se conhece mais, em uma época em que se pode romper um relacionamento apenas com o toque de um dedo em um botão do teclado.

Marlene e Rodrigo, dois jovens apaixonados, têm um relacionamento de quatro anos, e um amor que começou muito antes disso, no tempo da escola. O conto inicia com uma carta, de Marlene para Rodrigo, cheia de argumentos que tentam provar por que a menina ama mais o seu namorado do que ele a ela. 

Quando iniciei a leitura, levantei algumas hipóteses sobre as razões pelas quais a garota toma essa atitude. No entanto, essas hipóteses são derrubadas quando lemos a carta que Rodrigo escreve em resposta a sua namorada e, principalmente, quando lemos a carta que Marlene escreve à sua melhor amiga, contando o desfecho. É então que percebemos que a garota tinha um objetivo com essa carta, e que esse objetivo foi alcançado. Obviamente que, para saber que objetivo é esse, só lendo, mas posso dizer que todos ficaram felizes no final.