Mitologia - Guia Ilustrado Editora Zahar, de Neil Philip e Philip Wilkinson

Mitologia - Guia Ilustrado Editora Zahar, de Neil Philip e Philip Wilkinson
Sabe aqueles livros que estão há algum tempo parados na estante, até que um dia resolvemos lê-los e eles se revelam uma grata surpresa? É sobre um desses que falarei. O livro Mitologia, de Philip Wilkinson e Neil Philip, compõe a coleção Guia Ilustrado Zahar. É um compêndio que vai muito além de um simples guia. Trata-se de uma obra completa sobre diversos mitos, em culturas e épocas diferentes. A qualidade da obra é excelente, o livro é todo ilustrado com fotos coloridas, e o projeto gráfico é magnífico. Simplesmente apaixonante!

O conteúdo do livro é organizado de forma muito inteligente. Na introdução, o livro traz uma explicação sobre o que é mito e suas origens. Na sequência há uma contextualização da mitologia e um pouco sobre os mitos de origem, que explicariam o surgimento do universo, os primeiros seres, como surgiram os heróis, etc. O que eu achei mais incrível nessa organização da obra é que, após falar um pouco sobre a mitologia do mundo clássico, há um capítulo para cada continente do planeta. Dessa forma, conhecemos um pouco mais sobre a mitologia da Europa, da Ásia, das Américas, da África e da Oceania. 

E para finalizar, há um "quem é quem" na mitologia, em que os deuses são divididos em grupos conforme os seus atributos. Essa divisão facilita, para aqueles que querem estudar e aprender mais sobre mitologia, e para os que precisam de uma consulta rápida sobre um assunto específico. Gostei demais da leitura, e recomendo Mitologia - Guia ilustrado Zahar aos apaixonados por mitologia ou simplesmente curiosos sobre o assunto.

Mitologia - Guia Ilustrado Editora Zahar, de Neil Philip e Philip Wilkinson

Mitologia - Guia Ilustrado Editora Zahar, de Neil Philip e Philip Wilkinson

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

17 comentários:

  1. Oi! Nunca li nenhum livro sobre mitologia, mas tenho vontade! Gosto muito dessa área.
    E esse livro me parece ser bem interessante por conta da forma como foi organizado, é um guia mesmo. hahah Principalmente para mim que não entendo muito do assunto. Está aqui anotadinho para quando eu for ler um livro sobre mitologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é excelente para iniciantes, pois dá uma visão bem abrangente, você vai gostar. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá!

    Sempre fui fascinada por mitologia grega, mas nunca fui realmente de pesquisar sobre, tudo que eu sei sobre conheci através de Percy Jackson hahaha #vergonha.
    Gostaria de um dia ler esse livro, pois as estórias sobre a Grécia e seus deuses mexem com minha curiosidade. Adorei a resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson é uma ótima forma de aprender sobre mitologia. Comprei a série para o meu sobrinho por isso, e ele adora. Eu ainda não li, mas pretendo, brevemente. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oiii Tatiana, tudo bem?
    Tenho um amor por livros assim, até então só tive oportunidade de ler uma obra dessas e me encantei profundamente, acredito que com essa não seria diferente, sua resenha só despertou meu interesse, vou esperar uma promoção e ver se compro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OI Tatiana!
    Acho que ainda não li nenhum livro sobre essa temática, mas eu adoraria ler esse só pra ter esse quem é quem na mitologia, sempre esqueço alguem!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho mitologia fascinante, mas sempre fico confusa com algumas coias. Seria um ótimo livro pra mim rs' adorei, a Zahar arrasa nas edições!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tahis, a Zahar é um arraso. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Olá, cara só em ser uma edição da Zahar já sei que é belíssima, pois eles sempre capricham. Eu sou péssima em Mitologia, então esse livro me seria bastante útil. Adorei ele, vou pesquisar os preços pra v se compro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma ótima aquisição, certamente, Gleyse. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Olá, adoro Mitologia, já tinha ouvido falar sobre esse livro e quero conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não é um livro que eu compraria, mas é um tema que me interessa muito. Acho que eu tenho que sair um pouco da minha zona de conforto e procurar alguns livros assim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir