Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora Autografia

Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora Autografia

Próxima parada: teu coração - Autor: Jefferson Almeida - Editora Autografia - Ano: 2016 - Número de páginas: 173 - Skoob - Cortesia da editora


Quando li a sinopse do livro Próxima parada: teu coração, escrito por Jefferson Almeida, enviado pela Editora Autografia, imaginei tratar-se de uma história de amor entre dois jovens, como é, de fato. E devo dizer que se fosse apenas isso, já seria bom. Mas surpreendi-me ao constatar que é muito mais do que isso. Ao contar a história de amor entre Murilo e Letícia, o autor vai apresentando dramas humanos aos quais todos estamos sujeitos: morte de entes queridos, separações traumáticas, depressão, luto, medo de viver e de amar. 


Murilo e Letícia conheceram-se no ônibus, ele indo para o quartel e ela para a escola. Ele logo se apaixonou, mas tímido que era, custou a puxar conversa com a garota. Ela, por sua vez, não entregou o jogo logo de início, deixando o rapaz em dúvida quanto aos seus sentimentos, o que acabou por ocasionar alguns mal-entendidos que atrapalharam um pouco o início desse relacionamento. Inicialmente, temos a impressão de que Letícia não passa de uma menina imatura buscando autoafirmar-se, alimentando a admiração que o rapaz tem por ela.  Porém, no decorrer da narrativa percebemos que a jovem é um personagem um pouco mais complexo que isso, uma menina cujos traumas resultantes de tragédias familiares fazem com que ela tenha algumas atitudes que Murilo não compreende. 


Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora AutografiaO livro é narrado em primeira pessoa, alternando o foco narrativo entre os dois protagonistas, o que nos dá uma boa possibilidade de entender o que cada um leva na alma. Embora a obra trate de dramas humanos, e tenha o luto como um elemento forte na narrativa, é uma leitura bastante leve e gostosa. E como o livro não é muito grosso, e a leitura flui muito bem, ele pode ser lido, tranquilamente, em um ou dois dias. Os personagens possuem, em sua maioria, uma carga emocional que faz com que nos vejamos envolvidos com seus sentimentos e com suas dores (confesso que me emocionei), o que nos faz sentir solidários e muito próximos deles. Próxima parada: teu coração nós mostra o quanto o amor é capaz de regenerar almas feridas, de restaurar e cicatrizar corações que sangram. Se tivesse que definir a obra em uma palavra, esta seria: emocionante. Recomendo a leitura!


Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora Autografia

Para comprar: Editora Autografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário