Uma canção de ninar, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Uma canção de ninar, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Uma canção de ninar - Autora: Sarah Dessen - Editora Seguinte - Ano: 2016 - Número de páginas: 352 - Skoob - Cortesia da editora


Uma canção de ninar, da autora Sarah Dessen, Editora Seguinte, inicia-se com uma instigante história sobre uma garota que possui certo medo de relacionamentos, pois seus pais não foram as melhores representações de amor que possuiu. Organizando o quinto casamento da sua mãe, acaba esbarrando em um vocalista de uma banda, que se chama Dexter, o que na minha sincera opinião foi bem clichê, pois é um meio muito comum apresentado nos livros. O fato curioso são as palavras que ele diz inicialmente somente para conquistar a garota, mas que vou deixar vocês descobrirem.


Como podemos notar logo no início, Remy é uma garota de bastante atitude, o que talvez deixe Dexter, mais conhecido como o músico, durante o livro, bastante intrigado. Enquanto isso, ela está presa em um relacionamento o qual ela sabe que não possui futuro algum, e pretende terminar na mesma noite. A garota odeia o fato de ele agir como seu namorado, mexer nas suas coisas sem a sua permissão, tornando isso algo jamais respeitoso. 

Uma canção de ninar, de Sarah Dessen - Editora Seguinte
Resistindo ao amor e a todas as dores que ele provoca, a jovem resiste ao charme de Dexter, mesmo ouvindo que ele seria o cara perfeito para cada pedaço do seu coração sem esperança. Eles ficam bem próximos, e é claramente possível perceber a faísca que acontece entre os dois. Ao longo do livro, como esperávamos, uma curiosidade surge, será que o grande discurso seria feito? Ele basicamente consiste em desculpas, dizendo que precisava se concentrar na escola ou tinha problemas familiares. Ou pela primeira vez, Remy desistiria de tudo isso? A regra era única: acabar com o namoro quando fosse possível enxergar as rachaduras um do outro, mas talvez, seu plano estaria indo por água a baixo? 

O paraíso nem sempre prevalece e algumas coisas mudam quando um dos caras da banda diz que, provavelmente, Dexter estragaria tudo com o possível contrato da banda, somente pelo futuro interesse em uma das funcionárias da gravadora.
Quase chegando perto de conhecer o que era realmente o amor, infelizmente, o medo a acompanha de uma maneira imaginável. 

Um momento crucial do livro é quando a mãe de Remy cita que talvez a vida tivesse sido mais sofrida ainda, se ela não tivesse arriscado e sido amada, assim como amou. O livro tem bastante relação com mostrar o lado vulnerável dos seus protagonistas. Quanto às pessoas, podem ser fracas em relação ao amor ou, muitas vezes, fortes, jamais desistindo daquilo que é importante.

Esse definitivamente é um livro que muda a nossa cabeça, que nos mostra o outro lado do amor, não somente aquele que estamos acostumados. Mostra a mãe de Remy, que mesmo após diversos casamentos, jamais deixou de acreditar no amor. Mostra seu irmão, que antes era um ímã para as coisas ruins, melhorou quando achou o amor da sua vida. E por último, mas não menos importante, mostra Remy que foi obrigada conviver a vida toda sem acreditar no amor por causa do fracasso do casamento dos seus pais.

Um final digno do grande romance de Sarah Dessen, arrancando alguns suspiros e uma vontade imensa de abraçar a escritora pelo desfecho. Encerro minha resenha, dando nota dez a Uma canção de ninar, e recomendando a todos vocês.

Uma canção de ninar, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

3 comentários:

  1. Oi Tatiana, eu ando tido muitos problemas para gostar de histórias só de amor... Acabo achando tudo muito repetido, ainda não li nada da Sarah mas quem sabe não tento!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi, Camila... já tinha visto esse livro antes e é justamente pelo clichê que fiquei com pé atrás e desisti de fazer a leitura... não é um gênero que me agrade, entende? =T
    mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura e tirado reflexões positivas sobre ela...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei sua resenha. Eu, particularmente, acho o romance um gênero clichê. Raramente vemos algo diferente, mas é sempre: o casal se apaixona, não pode ficar junto de imediato e depois tudo dá certo. Mas quer saber? Amo mesmo assim! haha

    Ao contrário de Remy, gosto de pensar que posso encontrar alguém que haverá a identificação, que mexerá com todos os meus sentidos... Acho que em mundo tão repleto de coisas ruins, são esses romances que dão um toque especial. Ou talvez eu seja apenas um romântica :)

    Anotarei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir