Origem do Além, de Evezel - AZO Agência Literária

Origem do Além, de Evezel - AZO Agência Literária
Origem do Além
Autor: EveZel
Editora: AZO Agência Literária
Ano: 2016
Número de páginas: 388
Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.

Origem do Além, do autor Evezel, publicação da AZO - Agência Literária, é um livro que trata de grandes batalhas, tanto da luta mítica do bem contra o mal, quanto das lutas internas travadas por cada um de nós. Ao iniciar a leitura, lembrei-me das minhas incursões pela Teogonia, de Hesíodo, que narra a origem do Universo, do ponto de vista mitológico. O livro de Evezel inicia justamente narrando a origem do Universo e do Sistema Solar, e na sequência, traz-nos uma grande batalha travada entre o Sol e o Caos, entre as forças da luz e da escuridão. Uno criou o Universo e nomeou o Sol como protetor de um de seus sistemas. Caos, sempre disposto a derrotar a Luz, ataca um planeta recém formado no Sistema Solar.

Origem do Além, de Evezel - AZO Agência LiteráriaPara enfrentar o Caos e seu exército formado por seres das trevas, o Sol convoca guerreiros dispostos a lutar para proteger a Via Láctea. Apenas doze se apresentam: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Esses doze guerreiros formam a Armada do Sol. Porém, antes de poderem lutar contra as forças sombrias, cada integrante da Armada do Sol terá de combater o seu lado mais obscuro. Para isso, cada um enfrentará, em uma batalha interna, o seu pior defeito, com a ajuda da sua melhor virtude, os que não conseguirem vencer, encontrarão a morte. Mas isso não é tudo, eles ainda enfrentarão os inimigos no novo planeta do Sistema Solar, passarão por inúmeras dificuldades, descobrindo afinidades e tornando-se um grupo cada vez mais unido.


Origem do Além, de Evezel - AZO Agência Literária

Origem do Além, de Evezel - AZO Agência LiteráriaUm dos pontos fortes do livro é o fato de ele trazer à tona questões míticas, presentes no nosso inconsciente, e que representam verdades universais, como a luta do bem contra o mal e a necessidade de vencermos os nossos próprios "monstros" internos. O livro é muito divertido para quem acredita em Astrologia, mas pode ser, também, uma leitura muito proveitosa para quem não acredita, se encarado do ponto de vista simbólico. Origem do Além é uma obra de fácil e rápida leitura, pois faz com que nos mantenhamos envolvidos com a narrativa, querendo saber como os integrantes da Armada do Sol farão para vencer cada etapa, se é que vencerão. As ilustrações são muito bonitas. Recomendo a leitura dessa Teogonia  moderna a todos que desejem apreciar um livro que fuja dos clichês, trazendo à tona verdades que subjazem.


Origem do Além, de Evezel - AZO Agência Literária


Origem do Além, de Evezel - AZO Agência Literária

Para comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário