Oposição, volume 1 da Série Stellium, de Thaísa Lixa - Chiado Editora

Oposição, volume 1 da Série Stellium, de Thaísa Lixa - Chiado Editora
O livro Oposição, primeiro volume da série Stellium, da escritora Thaísa Lixa, recentemente publicado pela Chiado Editora, é uma obra de fantasia que seduz desde a primeira página. O livro narra a história de Lilith, uma menina que, por sua aparência proibida, não é aceita na cidade onde vive, liderada pelos Deuses do Inferno, que subjugam os humanos. A questão é que, em virtude de uma maldição decretada pelo deus líder, Ahriman, como castigo por uma traição, as diversidades genéticas deixaram de existir, e todos os humanos passaram a ter a mesma aparência: olhos e cabelos escuros. Mas Lilith era diferente, com seus olhos e cabelos muito claros e sua beleza que chamava a atenção de todos. Por causa dessa diferença, a menina não era muito bem aceita em sua comunidade. 

Lilith vivia com sua mãe, Helena, e com sua irmã, cujo nome era Alice, em um lugar chamado Constelação. Assim como as demais pessoas que moravam em seu mundo, Lilith vivia sob o jugo dos já mencionados deuses do inferno. A partir de um determinado momento, Lilith começou a ter sonhos muito estranhos e frequentes, com um dos deuses, o que a deixou, além de intrigada, muito assustada, pois seus pais ainda não tinham contado nada à garota sobre os deuses. Então a menina resolveu compartilhar com Alice as suas angústias e preocupações. Percebendo o sofrimento da irmão, Alice resolveu contar à sua mãe o que se passava. 

Ao tomar ciência do que estava ocorrendo com sua filha, Helena pediu o auxílio de uma médica, e com o medicamento receitado, a menina conseguiu viver sem o sofrimento dos pesadelos por sete anos. Porém, uma dia, após uma brincadeira na chuva com Alice, Lilith adoece, tem uma febre muito alta. Ocorre que tal fato se dá justamente no dia em que houve uma convocação dos deuses, e Helena precisava ir. A solução era pedir a Alice que cuidasse da irmã doente, enquanto ela ia cumprir a sua obrigação. Após uma breve distração, Alice percebe que Lilith sumiu, e saiu em sua busca, encontrando-a em um lugar proibido, cujo acesso era permitido somente aos deuses. Ao alcançar a irmã, as duas desmaiam.

Oposição, volume 1 da Série Stellium, de Thaísa Lixa - Chiado Editora

Ao retomarem a consciência, perceberam que estavam em uma floresta, em meio à chuva e a febre de Lilith continuava alta. Acabaram por chegar a uma casa, na qual bateram até serem atendidas por uma mulher bondosa, que as recebeu prontamente. Logo perceberam que estavam em uma outra dimensão, na qual os seres denominados demnos mantinham humanos escravizados. A mulher, generosamente, esconde as meninas em sua casa sem revelar que se tratava de humanas. Então Lilith conhece Seth, um lindo demno que, demasiadamente fiel aos deuses do lugar, não aprecia muito os humanos. 

O que acontecerá a seguir? Só lendo para conferir, mas o que posso dizer é que vale muito a leitura. Oposição, de Thaísa Lixa, é uma obra repleta de detalhes, e cada um deles tem um sentido dentro da narrativa. É uma leitura muito agradável, que arrebata o leitor, transportando-o para dentro da história. Os personagens são bem construídos e muito cativantes, Lilith é simplesmente adorável. Uma obra que deixa um gostinho de quero mais (ainda bem que é uma série). Sem contar a capa, que está magnífica. Enfim, não posso dizer outra coisa senão que recomendo a leitura da obra.

Para saber um pouco mais sobre a obra: Skoob | Fanpage

Oposição, volume 1 da Série Stellium, de Thaísa Lixa - Chiado Editora

Para comprar: Chiado Editora

Um comentário: