A Coroa, de Kiera Cass - Editora Seguinte

A Coroa, de Kiera Cass - Editora Seguinte
A Coroa, de Kiera Cass, Editora Seguinte

Vinte anos se passaram após a seleção, em que America e o príncipe Maxon se apaixonaram loucamente e decidiram formar uma família, dando um sentido às palavras ‘‘felizes para sempre’’.

Em procura da sua alma gêmea, a princesa segue com a seleção em busca de um casamento feliz e duradouro como o dos seus pais, depois de muitas tentativas, pois a jovem princesa tem o pensamento claro que possuía o poder de governar o país sozinha. 

Eadlyn sente-se amedrontada, assim como seu pai, na escolha de um futuro marido para reinar ao seu lado, afinal, não seria nada fácil encontrar o amor para alguém que nunca o vivenciou aos seus olhos.

Os seus adoráveis pretendes tentam conquistar seu coração, mas será que alguém seria valente o suficiente para conquistá-lo? Essa é uma pergunta que todos temos ao longo do livro, pois a princesa jamais seria uma dessas pessoas que se apaixonam rapidamente e intensamente. 

A princesa só não contava com a surpresa de que todas as pessoas em quem ela acredita, estariam longe demais para serem o seu braço direito. Muitas vezes quando estamos sozinhos, recebemos o apoio de quem menos esperamos, será que isso aconteceria com a princesa? 

Sua próxima missão seria encontrar alguém em quem confiasse o bastante para ajudá-la no que precisasse. Uma tarefa completamente delicada e complicada, pois quando se possui um título, não é nada fácil ter alguém ao seu lado em quem se possa confiar de olhos fechados.

Digna de um tratamento extraordinário, a jovem futura rainha é cortejada por todos os cavaleiros que desejam disputar a sua mão.  O que não esperávamos é que seus pretendes virariam seus grandes amigos e aliados. É impressionante como Eadlyn encanta todos que a conhecem plenamente por onde passa. 

Uma dúvida recorrente é: será que alguém tão jovem seria capaz de governar um país quando seus pais deixassem o trono? Ela seria capaz de administrar um título de rainha além dos cuidados com a sua alma gêmea? Acharia sua felicidade no meio de tantos garotos? É o que certamente todo leitor quer, e fica curioso para descobrir o X da questão.

O livro é narrado em primeira pessoa e possui vários aspectos como, por exemplo, mostrar as reações e os sentimentos de Eadlyn, nos tornando mais próximos da princesa, como se fossemos seus fiéis amigos.

Era como uma bomba relógio e ela possuía pouco tempo para encontrar o amor da sua vida, mas afinal, o que seria o amor na sua definição? Ela nunca o conheceu em toda sua vida. Muito menos presenciou um relacionamento amoroso.  O que deixa sua mente conturbada e ansiosa para descobrir o real sentido dessa palavra. Muitas vezes o amor bate em nossa porta numa hora inesperada e urgente, como se fosse um relâmpago nos céus. 

É muito verdadeiro demonstrar o quanto fiquei surpresa e dona de uma sensação boa ao descobrir as circunstâncias com as quais encerram os livros extraordinários da série A Seleção.  Em algumas palavras, o final de A Coroa é surpreendente, e de arrancar algumas lágrimas.

A Coroa, de Kiera Cass - Editora Seguinte

Para comprar: Saraiva | Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário