Fatalidade - Miniconto


Santiago queria ser ermitão, pois achava que não valia a pena viver de acordo com padrões com os quais não concordava. Sentia-se envenenado por uma sociedade desumana e de valores distorcidos. Onde quer que fosse, deparava-se com o problema. No trabalho descobriu uma conspiração contra o chefe, liderada por alguém que queria tomar o seu lugar. “Ninho de cobras”, pensou ele. No mesmo dia, ao chegar em casa cansado, encontrou, na entrada do prédio, duas vizinhas tramando contra uma terceira. Novamente o ninho de cobras. 


Desiludido, deu um basta! Resolveu morar numa gruta onde costumava brincar quando criança. Levaria uma vida simples, plantaria para comer e passaria o resto de seus dias meditando para alcançar a iluminação. Um dia, porém, seus familiares receberam notícias do jovem ermitão através de geólogos que estudavam a gruta. O rapaz fora encontrado morto. Sua mãe, inconformada, queria saber o motivo de tal fatalidade. Mordida de cobra, responderam.

Texto publicado originalmente no Scribe.

Se você gostou de Fatalidade - Miniconto, Leia também:


11 comentários:

  1. Oláá
    Nossa, que final hein haha adoooorei o conto, super rápido e instigante, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O conto foi curto, mas muito bacana! Achei bem escrito e de certa forma divertido, afinal, que final incrível! hahaha Adorei!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é curto mesmo, é um miniconto. Alguns são até mais curtos do que isso. Tem gente fazendo minicontos no Twitter, com até 140 caracteres. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oii,
    Nossa que coisa hein!!! Ela fala tanto em ninho de cobras, que foi mordida por uma. Mas isso me fez pensar!! Parabéns pelo miniconto.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. OIeee!
    Quando terminei de ler o conto só consegui pensar "Vish". Muito bem escrito, faz com que pensemos um pouco na vida e em como queremos vivê-la... Gostei!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu, às vezes somos nós que atraímos aquilo do qual queremos fugir. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Olá!
    Caramba... Seu miniconto é envolvente, mesmo sendo bem curto. É uma leitura inesperada também, mesmo fazendo uma crítica da sociedade e comparando-a com cobras, você nunca imaginaria o fim. E eu adoro! Meus parabéns.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina, fico feliz que tenha gostado! Valeu pelo comentário!

      Excluir
  6. Opa! Adorei o miniconto! =D muito bem escrito e o final muito bacana. Parabéns pela escrita. vou saltar o link deste post para ler os outros. Muito bacana sua iniciativa. Que venham muitos outros.

    Abraços pra ti!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir