A estrada da noite, de Joe Hill - Editora Arqueiro

A estrada da noite, de Joe Hill - Editora Arqueiro

A estrada da noite - Autor: Joe Hill - Editora Arqueiro - Ano: 2010 - Número de páginas: 320 - Skoob



A estrada da noite, obra de terror escrita por Joe Hill, publicada pela Editora Arqueiro, conta a história da lenda do metal, Judas Coyne, ou Jude, como era chamado. O metaleiro era conhecido por apresentar um visual um tanto macabro. Jude gostava de colecionar itens que se poderia definir, no mínimo, como estranhos, ou até bizarros, como fitas com assassinatos, livro de receitas canibais e um crânio, que ele utilizava como porta-lápis. Muitos desses objetos eram enviados por fãs, que sabiam do seu gosto um tanto quanto sombrio. Certo dia, Jude recebe mensagem de um site de leilões informando-o sobre a venda de um certo terno que daria direito a um certo fantasma de brinde. Claro que o metaleiro não resiste à tentação e acaba por arrematar o terno.


A estrada da noite, de Joe Hill - Editora ArqueiroJudas é um homem de meia idade, que carrega algumas mágoas em sua vida, além de muitos  arrependimentos. Guarda um profundo ódio do pai, que o fez sofrer, mas também sente por ter perdido os amigos da banda, por ter feito mulheres que o amavam sofrer. Atualmente, as mulheres com quem se envolve são sempre muito mais jovens. A namorada do momento é Morphina, uma jovem gótica, trinta anos mais nova do que ele, com hábitos escandalosos e extravagantes. Sua vida atual é bastante reclusa, tendo como companheiros os seus cães, e como rotina cuidar de sua bizarra coleção. E eis que o terno e o fantasma chegam em uma caixa muito estranha, em forma de coração. E Jude vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Havia, realmente, um fantasma acompanhando o terno arrematado. Costumava aparecer sempre no corredor, usando um chapéu, sentado em uma cadeira com expressão sombria. Para Judas essa experiência é o próprio inferno, ele chega a suar frio. Como se não bastasse, o terno cheira a cadáver. Com tudo isso, Jud resolve investigar quem foi o dono do terno. Era Craddock McDermott, padrasto de uma namorada depressiva que tivera no passado, a quem despachou por não aguentar o seu temperamento melancólico, e que viera a se matar (ao menos é o que consta) depois do término do relacionamento. O fantasma garante que fará com que Jud mate todos a sua volta, além de prometer que o matará também. A vida de Jud torna-se muito difícil, ele precisa fugir com Morphina.

Ao iniciarmos a leitura, temos a impressão de que já conseguimos entender tudo de que trata a história, mas na sequência da obra, vemos que Hill nos reserva revelações bastante impactantes. No desenrolar do enredo, vamos percebendo a complexidade de cada um dos personagens, tanto de Jude e sua namorada Morphina, quanto do fantasma e sua enteada Anna. O livro tem uma aura deliciosamente sombria, e o enredo vai se desenrolado de forma lenta e envolvente, mostrando-nos que ninguém está, de fato, a salvo nessa trama. A construção dos personagens é impecável, de modo a torná-los marcantes na leitura, e mesmo depois que ela acaba. Para as pessoas que têm restrições com histórias de terror, aviso que não é nada tão pesado, apesar do personagem fantasma. Creio que o único ponto negativo do livro é o fato de, em algumas passagens, ele se tornar um pouco arrastado, mas isso não chegou a ser um problema para mim, a leitura passou muito longe de ser cansativa. Eu diria, inclusive, que A estrada da noite  é uma leitura que nos prende até a última página, até a última palavra. O livro pode ser lido em um dia ou dois, tranquilamente. Não só recomendo a obra, como recomendo também Joe Hill como escritor, tanto quanto recomendo o seu pai, Stephen King. 


A estrada da noite, de Joe Hill - Editora Arqueiro

Para comprar: Cultura - Amazon

69 comentários:

  1. Que bacana, um livro escrito pelo filho do Stephen King, deve ter herdado o talento do pai! Gostei da sinopse, realmente passa a impressão de ser um livro sombrio mas nada pesado, e também emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele herdou o talento do pai sim, Patricia. É um ótimo livro.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá ♥
    Eu sou medrosa de carteinha e estou me estranhando pelo simples fato de que fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro. A premissa é muito instigante e não sei se estou errada, por mais que tenha um teor meio macabro acho que o livro tá mais voltado para um suspense. Quero saber mais sobre esse fantasma e o que ele vai fazer com o protagonista. Adorei sua resenha e a dica está mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, e não é muito assustador. Acho que você gostará da leitura.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. olá!
    Adorei conhecer este livro através da sua resenha! Deve ser uma ótima leitura, livros bons são aqueles que nos prendem até o final.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Cíntia, os bons livros nos arrebatam. Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Gostei desse, acho que é uma leitura bem interessante. Já anotei aqui e vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou. Você vai gostar da leitura, certamente. Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Parece bem interessante, eim e se ele tiver herdado o talento do pai posso esperar coisa boa.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro livros de terror que tem um pouco de mistério e suspense, ainda não conhecia essa obra mas adorei por se tratar do filho de King, um mestre em escrever. Parabéns pela resenha, me deixou muito curiosa como vai terminar a história de Judas e como vai se livrar desse fantasma, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Máximo esse livro do Joe Hill, o livro tem uma história de terror que vai prender o leitor por completo, que bacana conhecer o filho do Stephen King, pela história do livro a gente nota que ele é um maravilhoso escritor quanto o pai, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatiane,

    Ainda não conhecia a obra, mas lendo a sua opinião sobre ele fiquei com aquela sensação de "Preciso ler". Eu amo quando os autores trazem revelações ao longo do enredo e também trazem essa aura mais sombria. Tenho lido mais terror e ultimamente e curtido bastante, e essa parece ser mais uma bela história. Vai para a minha listinha! Arrasou na opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem curtido ler esse gênero, certamente vai amar esse livro. Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Vi a sinopse desse livro a alguns dias e fiquei bem curiosa pra ler. Imagina fazer uma compra e ter um fantasma de brinde? Bem curioso não? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito curioso e muito bizarro também. kkk Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. oi!
    Eu gostei da dica :D o livro é bem interessante

    ResponderExcluir
  11. confesso que não meu genero mais para quem gosta o livro é uma boa indicaçao de leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é preciso apreciar o gênero para gostar do livro. Obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Olá!
    A escrita desse autor deve ser maravilhosa. Já vi bons comentários sobre a leitura e confesso que sua resenha ressaltou a vontade de conhecer mais da escrita do Joe.
    Tem tudo para me conquistar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem muito domínio da escrita, envolve muito o leitor. Recomendo a leitura. Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    É difícil para mim ler livros desse gênero, mas sempre fico tentada a lê-lo, quando percebo que os personagens foram bem escritos, e a leitura consegue envolver o leitor, fico imaginando o drama que esse personagem irá passar com todos esses acontecimentos!
    Sem conta que é um livro do filho do senhor King, com certeza um livro que merece ser lido!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece ser lido sim, Eli.Mas nem todo mundo aprecia ler livros do gênero. Ainda bem que há outras opções, né? :) Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Tati que resenha legal, já tinha lido várias desse livro mas a sua me aproximou mais do enredo. Parabéns pela leitura e pelo texto. Valeu pela indicação mas ainda estou iniciando o embarque nesse estilo, quem sabe um dia mas no momento ainda não dá para mim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se algum dia você se sentir apta para a leitura, já sabe que esse vale a pena. ;) Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Tatiane,

    Nunca li nada do autor, mas sua resenha me faz crer que é o tipo de leitura que eu gosto. Adoro livros que nos prendem do início ao fim!

    Amei a dica e ler a sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse livro é perfeito para você, Mara, pois ele prende mesmo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Amo obras de terror, fiquei na expectativa para ler a obra completa, parece muito boa e uma leitura viciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama obras de terror, sugiro que leia esse livro. você vai gostar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Já vi muito elogios a esse livro, mas confesso que ainda não consegui dar uma oportunidade a ele, é que eu não consigo me adaptar a narrativa do pai do autor, e não sei bem se o filho também escreve da mesma forma. Mas, o enredo é muito interessante, confesso. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe Hill tem um estilo próprio, embora o gênero literário seja o mesmo do King. Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  18. Em geral não leio livros de terror pq mergulho profundamente no tema e passo dias morrendo de medo de tudo a minha volta kkk. Mas a sua resenha ficou ótima, me instigou a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é. Eu sou assim com os filmes de terror. Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oi
    que demais esse livro adorei conhecer um pouco sobre ele no seu blog pois ele é mega interessante do tipo que te prende na leitura,meu filho que adoro esse gênero vou mostrar para ele a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele curte o gênero, vai adorar esse livro. Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Não gosto muito desse estilo de leitura, mas parece ser interessante. Vou compartilhar com meus amigos que com certeza vão gostar! =D

    Beeijoos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mayara, fale sobre o livro para os seus amigos que curtem o gênero. Obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Só a capa e o nome já me deixaram curiosa, mas depois de ler os eu post fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maísa, tenho certeza de que você gostará da leitura. Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Oi Tati, já tentei ler essa obra mas infelizmente não rolou comigo, abandonei logo nas primeiras páginas, tudo me pareceu muito forçado, principalmente a relação com o fantasma e isso acabou me deixando um pouco irritada, mas fico feliz em saber que com voce funcionou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não rola aquela química entre leitor e obra não tem jeito, né? Obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Não conhecia a obra, mas fiquei com a sensação de que preciso ler logo, já adicionei na listinha. Esse gênero é um que quero ler mais esse ano, tomara que consiga haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguirá, certamente, Letícia. Depois me conta o que achou. ;)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Oi tudo bem?
    não conhecia a obra, mas achei o enredo bem interessante, parece ser bem sombrio e misterioso, tenho bastante interesse na obra para poder conhecer a escrita do autor
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    Ps.: O nome do personagem é Jude ou Judas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem se chama Judas Coyne, seu apelido é Jude. É uma obra com uma aura bem misteriosa mesmo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  25. Olá!
    Ainda não li nenhuma obra de terror, mas tenho bastante curiosidade.
    Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei bastante cativada. Gostei de ver seu entusiasmo com a resenha, fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Vou anotar a dica e espero gostar bastante quando tiver a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste mesmo. Depois me conta, tá? Obrigada pela visita.

      Excluir
  26. Não é muito bem algo que curto, por ser uma história de terror e tudo mais rsrs.
    Mas curti bastante a capa do livro, bem legal...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Esse livro está na minha lista de livros a serem lidos esse ano. O enredo me envolveu totalmente.

    ResponderExcluir
  28. Que sinistra essa coleção do personagem, mais exótico ainda é esse terno que vem com um fantasma de brinde. Amei sua resenha e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Olaaa!!!

    Pensa numa pessoa chocadaaaaa!!!
    Eu não sabia que o Joe Hill era filho do Stephen King! :o

    Eu morro de vontade de ler um livro dele, parece que ele tem o suspense na veia e agora descobri o porque, porem, eu sou medrosa demais e fujo muito dos livros de terror sabe?

    O que é uma pena pra mim...

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Tatiana.

    Adorei sua resenha. Ela despertou minha curiosidade para ler esse livro porque tenho ele aqui em casa, mas ainda não tinha adicionado na minha meta de leitura. Vou tentar lê-lo o mais rápido possível. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá Tatiana!!!
    Eu não sabia que o King tinha um filho que escrevia e olha segue os passos do pai em fazer algo sombrio.
    Já vejo que apesar de uma história com enredo interessante, eu ficaria com muito medo e talvez seja por isso que fugiria um pouco dessa história.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Tati.
    Morro de curiosidade sobre os livros desse autor e sua resenha só me deixou ainda mais animada para conhecer o trabalho dele. Gosto de livros que tenham esse lado sombrio e acho que essa pode ser uma boa história para começar.
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  33. olá, vi teu blog lá no agenda dos blogs e estou te seguindo, tb me inscrevi lá para conseguir mais seguidores, adorei teu blog, sério. bjs

    https://coisas-da-je.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?
    Apesar de você ter falado que não é um terror tão pesado, eu acho que não é um livro para mim. Tenho que confessar que já fiquei tensa com essa sinopse! rs Sério mesmo, este é o meu nível de medo, então acho que a leitura não vai ser para mim. No entanto, curti muito saber que é uma história bem escrita - ainda que tenha alguns momentos arrastados - e que o autor faz jus a escrita do pai, que é tão conceituado também. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    S7İE

    ResponderExcluir