A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora Seguinte

A rainha vermelha, de Victoria Aveyard - Editora Seguinte

A rainha vermelha - Autora: Victoria Aveyard - Editora Seguinte - Ano: 2015 - Número de páginas: 422 - Skoob


“Eletrizante” é, na minha opinião, a melhor palavra para descrever o livro A rainha vermelha, de Victoria Aveyard, lançado em 2015 com muito sucesso pela Editora Seguinte. Nele, conhecemos a história de Mare Barrow, uma adolescente que vive em um país chamado Norta, onde a sociedade é dividida pela cor do sangue: vermelho ou prateado. Os vermelhos são pessoas simples, humildes, obrigadas a trabalhar duro para garantir o sustento da elite prateada. Já os prateados possuem poderes extraordinários (como manipular elementos e ler mentes) e vivem em palácios, com criados de sangue vermelho para servi-los. Nunca lhes falta nada.

Lançamentos de outubro do Grupo Editorial Pensamento

Lançamentos de outubro do Grupo Editorial Pensamento

Chegou o momento  de falarmos um pouco sobre  os lançamentos de outubro das nossas editoras parceiras, que fazem parte do Grupo Editorial Pensamento. Embora, por motivos alheios à nossa vontade, o post esteja um pouquinho atrasado, já que os lançamentos são do mês passado, posso assegurar que vale a leitura, já que os livros são de primeira e, como sempre, atendem a todos os gostos. Para os fãs da série Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer, a boa notícia é que agora temos um box com os livros. Em breve traremos também os lançamentos de novembro. Confira abaixo os lançamentos de outubro.

Mega Sorteio de Fim de Ano

Mega Sorteio de Fim de Ano

Olá galera! O ano já está terminando e, pensando nisso, nós, dos blogs Rillismo, I Love my Books, Um Oceano de Histórias e Leituras Compartilhadas, juntamente com outros blogs parceiros, presentearemos vocês com muitos livros no Mega Sorteio de Final de Ano. Vai ficar de fora? Leia as regrinhas e participe!

The 42nd St. Band, de Renato Russo - Editora Companhia das Letras

The 42nd St. Band, de Renato Russo - Editora Companhia das Letras

The 42nd St. Band - Autor: Renato Russo - Editora Companhia das Letras - Ano: 2016 - Número de páginas: 224 - Skoob - Cortesia da editora.


Uma das leituras que mais me tocaram em 2015 foi Só por hoje e para sempre,  diário escrito por Renato Russo durante sua internação em Vila Serena para tratar-se da dependência química. Lembro-me que na época, fiquei bastante feliz em saber que Editora Companhia das Letras publicaria outros textos inéditos do autor, do qual, creio que não preciso nem dizer, sou fã eterna desde a adolescência. Logo que soube do lançamento de The 42nd St. Band fiquei ansiosa pela leitura. Não me decepcionei, nem como fã, nem como leitora.

1222, de Anne Holt - Editora Fundamento

1222, de Anne Holt - Editora Fundamento

1222- Autora: Anne Holt - Editora Fundamento - Ano: 2013 - Número de páginas: 303 - Skoob - Cortesia da editora.


Após um acidente de trem, a 1222 metros de altitude, em Finse, na Noruega, a ex-policial Hanne Wilhelmsen vê-se impossibilitada de sair do hotel Finse 1222 devido à forte nevasca que assola a região. Segundo os moradores, jamais houve tempestades tão intensas e tamanha destruição no lugar. Assim inicia o livro 1222, da escritora norueguesa Anne Holt, publicado no Brasil pela Editora Fundamento

A espiã, de Paulo Coelho - Editora Paralela

A espiã, de Paulo Coelho - Editora Paralela

A Espiã - Autor: Paulo Coelho - Editora Paralela - Ano: 2016 - Número de paginas: 183 - Skoob - Cortesia da editora


A espiã, de Paulo Coelho, publicado pela Editora Paralela,  conta a história real de Margaretha Gertruida Zelle (recebeu este nome por causa de uma atriz muito respeitada na época), que  nasceu em 1876, na Holanda, era filha do empresário Adam Zelle e de Antje Van der Meuller.  Em 1889, sua família vai à falência, sua mãe adoece e morre dois anos depois. Com 15 anos, Margaretha  foi para um internato, e aos 16, foi violentada pelo diretor da instituição. Em meio a este acontecimento, Margaretha ouve uma conversa entre as internas, que também haviam sido violentadas. Percebendo que estão sozinhas, com medo, preferem esconder o fato e viver em silêncio (já que naquela época iriam ser escandalizadas perante a sociedade, caso alguém as expusessem). Um dia,  ao folhear o jornal, Margaretha vê um anuncio que dizia: "Rudolf Macleod, oficial do exercito holandês, de descendência escocesa, atualmente servindo na Indonésia, procura jovem noiva para casar-se e morar no exterior."

Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora

Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora

Prometida: uma longa jornada para casa - Autora: Carina Rissi  - Verus Editora - Ano: 2016 - Número de páginas: 476 - Skoob


Esta resenha contém spoilers da série Perdida, de Carina Rissi (Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, Encontrada: à espera do felizes para sempre, Destinado: as memórias secretas do Sr. Clarke). 

Alguns livros nos prendem de tal maneira que não conseguimos largá-los até ler sua última frase. Foi o que aconteceu comigo em Prometida: uma longa jornada para casa, lançamento mais recente de Carina Rissi pela Verus Editora. Como nos outros livros da série Perdida, a história de Prometida se passa no século dezenove. Desta vez, narrada pela doce e decidida irmã de Ian Clarke, Elisa. 

Branco, de Priscila Baroni - Editora Autografia

Branco, de Priscila Baroni - Editora Autografia

Branco - Autora: Priscila Baroni - Editora Autografia - Ano: 2016 - Número de páginas: 372 - Skoob - Cortesia da editora


Raramente paramos para pensar na importância da memória em nossas vidas, mas o fato é que ela é que define o que somos perante nós mesmos. Se esqueço quem sou, passo a ser ninguém, ou quase isso. O livro Branco, de Priscila Baroni, publicado pela Editora Autografia, nos apresenta a situação de pessoas que vivem completamente sem a memória de um determinado ponto de suas vidas para trás, ou seja, não sabem quem são, que nomes têm, de onde vieram, e outras informações que são tão básicas em nossas vidas.

Grito, de Godofredo de Oliveira Neto - Editora Record

Grito, de Godofredo de Oliveira Neto - Editora Record

Grito - Autor: Godofredo de Oliveira Neto - Editora Record - Ano: 2016 - Número de páginas: 160 - Skoob - Cortesia de Stéphane Chao, agente literário.


No decorrer de nossa vida como leitores, são vários os livros que, por diferentes motivos, nos agradam. E cada um desses livros tem, para nós, o seu encanto. Grito, de Godofredo de Oliveira Neto, publicação da Editora Record, ganhou-me, antes de tudo o mais, pela forma, lindamente elaborada, embora o conteúdo, devo dizer, não deixa nem um pouco a desejar. Percebe-se que o autor  possui uma incrível consciência linguística, tratando a obra literária como algo que vai muito além de uma história para contar. É uma espécie de alquimia, em que se transformam palavras em obra de arte.

Pequod, de Vitor Ramil - Editora L&PM

Pequod, de Vitor Ramil - Editora L&PM

Pequod- Autor: Vitor Ramil -Editora L&PM -Ano: 1995 - Número de páginas: 120 - Skoob



O que existe de verdadeiro na imagem que possuímos de nós mesmos? Assim como é difícil responder a essa pergunta, também o é responder a questões referentes à arte produzida no nosso tempo. Essa dificuldade não é privilégio do ser atual. Houve equívocos em todos os tempos. Isso pode ser facilmente comprovado se pensarmos que Kafka, em sua época, foi considerado um excêntrico, ou que mestres da pintura como Van Gogh e Gauguin tiveram suas telas valorizadas somente depois da morte, levando uma vida de privações. 

Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Os bons segredos - Autora: Sarah Dessen - Editora Seguinte - Ano: 2015 - Número de páginas: 408 - Skoob


       “Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.”

Da rainha do YA contemporâneo americano, Sarah Dessen, o livro Os bons segredos, publicado pela Editora Seguinte, é um romance muito profundo sobre família, amizade, amor, e sobre aprender a assumir o papel de protagonistas de nossas próprias vidas. Sydney, uma garota de dezessete anos, cresceu à sombra do irmão mais velho, Peyton, um rapaz que vivia aprontando e só escapava de ser punido por conta da superproteção que seus pais lhe davam. Até que ele atropela um garoto, deixando-o paraplégico, e é preso. Dessa vez, seus pais não encontram meios de livrá-lo da cadeia e ele tem de cumprir sua pena.