Menina má, de William March - Editora DarkSide

Menina má, de William March - Editora DarkSide

Menina má - Autor: William March - Editora DarkSide - Ano: 2016 - Número de páginas: 272 - Skoob


Pense em um livro sobre o qual não conseguimos parar de pensar após o término da leitura, que nos prende, não só enquanto o lemos, mas por um bom tempo após passarmos os olhos pelo último parágrafo. Menina má, de William March, publicado pela Editora DarkSide, é esse livro. Claro que isso se deve a uma soma de fatores, mas creio que o principal deles é que, realmente, o livro é muito bom, muitíssimo bem escrito e estruturado. Aliado a isso, está o tema da psicopatia, que é sempre muito fascinante, despertando em nós imensa curiosidade, o que explica a grande quantidade de livros e filmes que tratam do assunto.

O mistério de Boa Esperança, de Dan Folter - Chiado Editora

O mistério de Boa Esperança - Autor: Dan Folter - Chiado Editora - Ano: 2016 - Número de páginas: 248 - Skoob - Cortesia do autor.


O mistério de Boa Esperança, livro de suspense de Dan Folter, publicado pela  Chiado Editora, conta a história de Daniel e seus amigos, Fernando, Valter (o magro) e Wagner (o japa), que resolveram passar alguns dias na pequena cidade de Boa Esperança da Serra, com suas cachoeiras, belezas naturais e... vampiros? É o boato que corre pela cidade, desde que animais, e posteriormente garotas, começaram a desaparecer misteriosamente.

Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora Autografia

Próxima parada: teu coração, de Jefferson Almeida - Editora Autografia

Próxima parada: teu coração - Autor: Jefferson Almeida - Editora Autografia - Ano: 2016 - Número de páginas: 173 - Skoob - Cortesia da editora


Quando li a sinopse do livro Próxima parada: teu coração, escrito por Jefferson Almeida, enviado pela Editora Autografia, imaginei tratar-se de uma história de amor entre dois jovens, como é, de fato. E devo dizer que se fosse apenas isso, já seria bom. Mas surpreendi-me ao constatar que é muito mais do que isso. Ao contar a história de amor entre Murilo e Letícia, o autor vai apresentando dramas humanos aos quais todos estamos sujeitos: morte de entes queridos, separações traumáticas, depressão, luto, medo de viver e de amar. 

Cidade dos fantasmas, de Daniel Waters - Editora Jangada

Cidade dos fantasmas, de Daniel Waters - Editora Jangada

Cidade dos fantasmas - Autor: Daniel Waters - Editora Jangada - Ano: 2016 - Número de páginas: 317 - Skoob - Cortesia da editora


Após uma catástrofe, que ficou conhecida pelo nome de "Acontecimento", que fez com que milhões de pessoas morressem no mesmo dia, abre-se uma fenda entre as dimensões e a cidade é invadida por fantasmas. O livro Cidade dos fantasmas, de Daniel Waters, Editora Jangada, Conta a história de Verônica, uma jovem que tenta sobreviver a esse caos, sem saber que, quanto mais próximo o dia de seu aniversário, mais sua vida corre risco.

[Divulgação] Lançamento do livro "A vadia", de Gislaine Oliveira

[Divulgação] Lançamento do livro "A vadia", de Gislaine Oliveira

A autora Gislaine Oliveira acaba de liberar a sinopse de seu novo livro, que entrará em pré-venda no dia 4 de novembro. A capa, que já conhecíamos, está muito bonita, como é possível constatar na imagem abaixo. Confira a sinopse:

Minha última Duquesa, de Daisy Goodwin - Editora Fundamento

Minha última Duquesa, de Daisy Goodwin - Editora Fundamento

Minha última Duquesa - Autora: Daisy Goodwin - Editora Fundamento - Ano: 2013 - Número de páginas: 379 - Skoob - Cortesia da editora


A história contada no livro inicia em 1893, nos Estados Unidos, com a Sra. Cash planejando uma viagem à Inglaterra a fim de conseguir (comprar) um marido com título de nobreza para a sua filha Cora, uma rica e linda herdeira de 18 anos. Minha última Duquesa, de autoria de Daisy Goodwin, publicado pela Editora Fundamento, apresenta-nos um retrato dos costumes e da sociedade do século 19. A aristocracia inglesa tinha os seus títulos, mas nenhum dinheiro e muitas dívidas. Por outro lado, os novos ricos americanos tinham muito dinheiro mas não possuíam títulos de nobreza. Em razão disso, eram muito comuns os casamentos por interesse entre nobres e novos ricos.

Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa - Editora Autografia

Chegou a hora de mudar - Autora: - Beatriz Hasegawa - Editora Autografia - Ano: 2016 - Número de páginas: 78 - Skoob - Cortesia da editora



Chegou a hora de mudar, de Beatriz Hasegawa, gentilmente cedido em parceria com a Editora Autografiatraz o relato corajoso e sincero de uma mulher que resolveu transformar completamente a sua vida, superando o seu maior inimigo: o medo de mudar. É um livro curtinho, mas muito rico em conteúdo, excelente leitura para quem sofre com a obesidade e com os problemas de saúde que dela advêm e para aqueles que têm dúvidas sobre a cirurgia bariátrica.

Parceria com a escritora Gislaine Oliveira

Parceria com a escritora Gislaine de Oliveira

É com imensa alegria e muita satisfação que o blog Leituras Compartilhadas anuncia aos seus amigos e leitores a nova parceria firmada, com a escritora Gislaine Oliveira. A autora é gaúcha, tem 23 anos, e vê na literatura a sua forma de salvar o mundo, sobretudo dos esteriótipos e preconceitos que contaminam a nossa sociedade. Para levar adiante essa luta, usa a palavra como arma. 

Cartas Portuguesas, romance epistolar de Mariana Alcoforado - Editora L&PM

Cartas Portuguesas - Autora: Mariana Alcoforado - Editora L&PM - Ano: 1997 - Número de páginas: 80 - Skoob



Esse belíssimo livro é um romance epistolar, ou seja, aquele que é escrito em forma de cartas ou diário. Intitula-se Cartas Portuguesas e é atribuído à Sóror  Mariana Alcoforado. Trata-se de um grande clássico da literatura portuguesa, que foi publicado pela Editora L&PM e conta a história de uma moça que vivia em um convento desde os doze anos. Ao conhecer um oficial francês, apaixonou-se imediatamente por ele. Seduzida e abandonada, a jovem religiosa começa, então, a enviar cartas arrebatadas ao seu amor.